quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa do João Alves dos Santos


Nesta quinta-feira, 24 de março, a comunidade educativa da EEI/EJA Dr João Alves dos Santos celebrou a Páscoa em todos seus segmentos. No período da manhã, entre os ciclos I e II, ocorreu no Anfiteatro Prof. Tadeu Faccion, uma concorrida apresentação musical, organizada pela professora Rosângela (Arte), na ocasião, tivemos muitos pais e mães prestigiando a celebração.

Além do evento no anfiteatro, tivemos a dinâmica da solidariedade em todas as séries e turmas do Período Integral e na Educação de Jovens e Adultos, no final da brincadeira, todos os alunos ganharam o chocolate da Páscoa.










quinta-feira, 10 de março de 2016

Estudo do Meio no Bosque dos Jequitibás



Nesta quinta-feira, 10 de março de 2016, as turmas dos 7os Anos B e C, ciclo III, realizaram um estudo do meio no Bosque dos Jequitibás, uma das maiores e mais antigas áreas de lazer da cidade de Campinas. Atualmente o Bosque possui 10 hectares de reserva florestal nativa com várias espécies de plantas cadastradas e um zoológico com 300 espécimes de aves, répteis e mamíferos (como leões, tigres, lobo-guará, cachorro-vinagre, arara-azul, hipopótamo, pantera, onça pintada, entre outros), a Casa do Caboclo (réplica em pau-a-pique de moradia rural), Além da visita das áreas externas do Bosque, os alunos visitaram o Museu de História Natural e o Aquário Municipal que recentemente passaram por um processo revitalização.




O Estudo do Meio foi organizado pela Professora Maria Beatriz (Bia), da área de Ciências, e teve o objetivo de ampliar os temas curriculares da área trabalhados em sala de aula. Os alunos fizeram várias anotações, entre os diferentes espaços do Bosque, com a finalidade de produzir um relatório detalhado sobre a visita.




terça-feira, 1 de março de 2016

Escola recebe a visita do prefeito Jonas Donizette



A Escola de Educação Integral Dr João Alves dos Santos recebeu na tarde desta terça-feira, dia 1º de março de 2016 a visita do prefeito municipal, Jonas Donizette.

Nas dependências do ginásio poliesportivo o prefeito teve uma calorosa acolhida por parte dos alunos, pais, funcionários, professores e equipe gestora. Na ocasião o prefeito realizou a entrega simbólica do kit de material e uniforme escolar. Acompanharam a visita do prefeito a secretária de Educação, Solange Pelicer e o diretor pedagógico, Juliano Pereira de Mello.

A aluna Maria Eduarda Cardozo, 9o Ano falou em nome de todos os alunos sobre o processo de adequações e melhorias que a escola vem passando, agradecendo atenção que a prefeitura vem dedicando à escola. Os alunos também produziram um desenho que foi entregue ao prefeito pela aluna Emily Vitória.

O prefeito Jonas Donizette agradeceu a acolhida que a escola proporcionou e ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.


Após a cerimônia o prefeito percorreu os novos espaços que passaram por ampliações e reformas, os novos ambientes da cozinha, refeitório e sanitários.



Prefeito Jonas Donizette e a secretária de Educação, Solange Pelicer


Prefeito Jonas Donizette e Diretora Educacional Márcia Gomes


Alunos da EEI Dr João Alves dos Santos


Selfie com Prefeito Jonas Donizette

Veja também a cobertura da visita do prefeito no portal da prefeitura, acessando o link abaixo: