quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Registro Histórico - 1993




Olá, boa tarde!

Fui aluno dessa escola de 1986 a 1993 no antigo primeiro grau. Na época, havia um professor chamado Adiwaldo que criou um projeto chamado cidadania estudantil. Tive a grande alegria de ser diretor dessa escola por dois dias com apenas 13 anos de idade.

O projeto teve uma grande cobertura da mídia, e a EPTV (além de outras) cobriram o chamado “Dia D”, dia das inversões de papéis.

Eu não sei se a escola tem essa memória arquivada em vídeo, mas nesse final de semana eu consegui fazer a conversão da reportagem e postar no YouTube.
Para pesquisa, procurem por “Projeto Cidadania Estudantil - EMPG Dr. João Alves dos Santos” no site, ou acessem direto no linkhttp://www.youtube.com/watch?v=TaHZaPmieCs

Acho que seria legal os alunos atuais conhecerem um pouquinho da história de nossa escola.

Tenho muito orgulho de ter passado por aí e, certamente, o projeto cidadania estudantil mudou minha forma de pensar política e socialmente.

Atualmente, moro em São Paulo e tenho muita alegria em dizer que saí de uma escola com poucos recursos, na periferia de Campinas, que nem tinha asfalto em frente, para estudar em duas universidades públicas: FATEC e USP.

Creio que nenhum dos professores de minha época estão aí, mas gostaria de agradecer a escola que me deu a formação básica para minha vida e de meus irmãos.

Um grande abraço a todos: professores, diretores, funcionários e, principalmente, alunos!!

HeberOrtizPereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário