sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alunas da escola foram premiadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Fotografia: Professor Vitório Zago


Alunas da EMEF Dr João Alves dos Santos são premiadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2014

As professoras Denilda Altem (Geografia) e Maria Beatriz de Arruda Freitas (Ciências) organizaram a participação das turmas 8os Anos A, B e C na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, realizada na UNICAMP, na semana de 13 a 17 de outubro, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.

A proposta é estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.
O evento é parte das ações da 11ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014), com o tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social", que tem realização nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O evento contou com 5 tendas instaladas ao redor do Museu, com diversas atividades simultâneas. Uma tenda abrigou a 1ª ExpoCiatec, que irá apresentar startups e empresas incubadas na cidade.  Outro espaço foi destinado as instituições tradicionais de Ciência e Tecnologia, junto aos demais expositores, como forma de criar nichos de articulação entre iniciativa privada, políticas públicas, institutos, ações e os visitantes. Os alunos puderam interagir com uma Exposição sobre Água de Reuso, da Sanasa, e atividades lúdicas, promovidas pelo Ci&T e Clickideia, focadas no público infanto-juvenil, com objetivo de despertar o interesse pela área de tecnologia.

Nossos alunos participaram também de um concurso de redação e frases com o seguinte tema: Como a Ciência e tecnologia podem ajudar o desenvolvimento social?


As alunas Daniele Caroline Silva (8o Ano B) produziu a redação,  Thaíssa dos Santos Silva (8o Ano C) elaborou a frase,  que acabaram sendo escolhidas as produções premiadas, nossas alunas receberam um notebook e smartphone respectivamente.

3 comentários:

  1. Esta iniciativa com o público infanto-juvenil é maravilhosa. PARABÉNS À ESCOLA E AS MENINAS EM ESPECIAL A THAISSA SANTOS.

    ResponderExcluir
  2. São duas excelentes alunas, brilhantes, parabéns merecidos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Daniele, a Thaíssa e a querida e maravilhosa Denilda... Saudades.. Tô aqui com o seu TCC e artigo, trabalhando na minha tese... Dá saudade...saudade...
    Como foi a repercussão do Livro?

    Bjs.
    Cidinha Damin

    ResponderExcluir