quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Programação do IV Ciclo de Seminários de Reflexão sobre Práticas Educativas


Seminário 2012 - Segunda-feira, 27 de agosto

Programação

Período da Manhã ( 08:00 às 12:00 Horas)

Ensino Fundamental - Ciclos I e II


Abertura
Márcia Gomes – Diretora

Acolhimento
Denise Tordin – Professora de Ed. Física Ciclos I e II e EJA

Contando uma história: A bolsa amarela
Maria Aparecida Silva Biela, Mônica Lizete Marcolongo, Carmen Silvia Dias, 4os. Anos

O uso racional da água: uma sequência de atividades
Silvana Mazzo – 5os  Anos

Intervalo

Uma dica na construção de gráficos de barra
Kelly Geromin – 3º Ano B


Experimentando o trabalho com jogos
Maria Sílvia Rocha e Keila Mourana – 5os Anos

Expressão plástica dos sentimentos
Maíra Pinto (Arte)

Encerramento



Período da Tarde (13:00 às 17:30 Horas)

Ensino Fundamental - Ciclos III e IV

Abertura
Márcia Gomes – Diretora

Interdisciplinariedade e uso de jornais e revistas
Milton Crescente de Araújo (Língua Portuguesa) e Armando M. Tsuneda (Matemática)

Teatrando na escola
Wolney Colussi (História) e Milton Crescente de Araújo (Língua Portuguesa)

Projeto EPTV na escola
Daniela de La Nuez (Língua Portuguesa)

Gentileza gera gentileza
Maria Beatriz de A. Freitas (Ciências), Denilda Altem (Geografia), Milton Crescente de Araújo (Língua Portuguesa), Maria de Fátima Antonialli (Inglês), Elizabeth C. de Mello (Arte)

Compartilhando saberes e aprendizagens
Milton Crescente de Araújo (Língua Portuguesa), Maria Beatriz de A. Freitas (Ciências), Maria de Fátima R. Antonialli (Inglês), Marli Ap. Crema (Geografia), Elizabeth Camargo de Mello (Arte), Denilda Altem (Geografia), Ivan Carlos de Moraes Ferreira (Ciências), Wolney Colussi (História), Gláucia I. de Jesus P. Paiva (Matemática), Denise Ap. Bergamin Silva (Matemática), Daniela de La Nuez (Língua Portuguesa)

Intervalo

Projeto Limpa Brasil
Elizabeth Camargo de Mello (Arte)

Programa Mais Educação
Gláucia I. de Jesus P. Paiva (Matemática)

Roda de conversa

Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário