terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana da Ciência e Tecnologia na Lagoa do Taquaral

Nossos alunos participaram da Semana da Ciência e Tecnologia, realizada na semana de 21 a 27 de outubro na Lagoa do Taquaral e aberta a toda a população para participar gratuitamente das atividades.

O tema da semana deste ano é "Ciência, Saúde e Esporte", que foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo de futebol, em 2014 e os Jogos Olímpicos, em 2016.





A Semana de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e realizada simultaneamente em várias cidades do país. Em Campinas, acontece desde 2004, com promoção do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer. A edição deste ano, pela primeira vez, é realizada em parceria com a Prefeitura, o que permitiu levar o evento para a Lagoa do Taquaral, local de fácil acesso para toda a população da cidade.

A feira montada no Parque Taquaral conta com oito estandes de institutos de pesquisas e de ensino tecnológico de Campinas. Na abertura, crianças de escolas municipais participavam de atividades lúdicas com artistas de circo.






A proposta é motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecer os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

No Taquaral, durante a semana aconteceram shows, teatro, jogos, atividades relacionadas à astronomia e nanotecnologia e também atividades esportivas como basquete, futsal, jogos de mesa, ginástica e atividades recreativas, palestras de divulgação de temas atuais da área de saúde e apresentações circenses.

Os 7º anos C e D visitaram a exposição Semana da Ciência e Tecnologia na terça feira dia 22/10/2013 na ocasião participaram da oficina desafio do Museu de Ciências da Unicamp. As professoras de Geografia Denilda e de Ciências Bia acompanharam as respectivas turmas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário