terça-feira, 13 de outubro de 2015

Abertura do Campeonato INTERCLASSES – 2015

O Campeonato INTERCLASSES é um dos eventos mais concorridos dentro da escola, criando uma grande expectativa e mobilização entre nossos alunos. Cada turma prepara sua equipe, escolhe seu capitão, confecciona a camiseta utilizada nos jogos e com a ajuda dos professores de Arte, elaboram os estandartes e bandeiras dos times representados, tudo deve estar preparado para o início da competição.

A cerimônia de abertura do Campeonato INTERCLASSES – 2015 ocorreu nesta terça-feira, dia 13 de outubro, nas dependências do ginásio multidisciplinar, o torneio envolve todas as turmas dos ciclos III e IV do período integral, nesta edição as equipes representam os clubes que atuam na Liga dos Campeões do continente europeu.

As delegações uniformizadas com seus respectivos estandartes e bandeiras se posicionaram do lado de fora do ginásio para o início do desfile realizado ao som do hino e vídeos da Liga dos Campeões. A diretora da escola Sra. Márcia Gomes ressaltou a importância do campeonato para o projeto pedagógico da escola, do esporte como fator de desenvolvimento humano e cidadania. O juramento do atleta foi realizado pelo aluno Ítalo do 9º Ano B.

A comissão organizadora determinou que as equipes devessem cumprir algumas tarefas básicas para a cerimônia, elaborar uma frase sobre a temática dos Direitos Humanos, realizar uma breve pesquisa sobre a origem e a história do clube representado e apresentar seu grito de guerra.

Neste ano, a abertura do INTERCLASSES contou com uma partida exibição de basquetebol adaptado para cadeira de roda, com duas equipes de atletas da GADECAMP, uma partida narrada com explicações para as principais jogadas e cada cesta.

A primeira fase dos jogos contou com queimada e futebol de salão nas modalidades feminino e masculino. A arbitragem dos jogos é realizada pelos estagiários de Educação Física, Herivelto e William, o trabalho de mesários e apontadores conta com a contribuição dos alunos dos 9os Anos, integrantes da comissão organizadora.

Na organização geral do campeonato temos a equipe de professores de Educação Física, dos ciclos III e IV, Ana Muller, Ana Paula e Michele, recebendo a colaboração de professores de outras áreas e da equipe de gestão da escola, a professora Ana Maria Muller é a coordenadora geral do projeto.

As finais do Campeonato INTERCLASSES foram agendadas para quarta-feira, dia 21 de outubro, após o Show de Talentos.








 










Nenhum comentário:

Postar um comentário