terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DIRETORA MÁRCIA RECEBE HOMENAGEM


Nossa diretora educacional, Márcia Gomes, foi homenageada nesta terça-feira, 6 de dezembro de 2016, reunidos no ginásio de esportes, alunos, professores, vice-diretores, orientadores pedagógicos, funcionários e estagiários prestaram uma emocionante homenagem a nossa diretora. Depois de quinze anos na direção da Escola João Alves dos Santos, chegou a hora da despedida, Dona Márcia, com o é chamada pelos nossos alunos, está se aposentando da rede municipal de ensino.




A cerimônia foi bastante emocionante, todos os presentes demonstraram o carinho que sentem pela diretora. Diferentes segmentos da escola expressaram a grande admiração pela querida diretora, refletindo o reconhecimento de toda comunidade escolar pela dedicação, empenho e o grande trabalho realizado pela diretora Márcia ao longo desses anos.



A cerimônia contou com discursos, poesias, canções, cartazes, cartinhas, flores, presentes, felicitações, agradecimentos... e muita emoção para prestarmos as últimas homenagens a uma educadora que transformou uma escola.




Na gestão da diretora Márcia Gomes a escola foi adquirindo um novo conceito acolhedor e humano, a escola adquiriu uma nova identidade.

Com sua experiência, conseguiu a articulação necessária da equipe de professores e funcionários na construção de um novo projeto pedagógico.






Realizou diferentes intervenções no espaço da escola, criando novos ambientes, adquirindo novos equipamentos, gerenciando pequenas, médias e grandes obras.

Nesses quinze anos a Escola João Alves dos Santos foi acumulando várias conquistas, um grande número de projetos, ações, produções, criações acabaram sendo premiados por diferentes instituições.



A diretora Márcia sempre expressou seu apoio, confiança e reconhecimento ao trabalho dos profissionais da educação que integraram a sua equipe.

Os resultados que a escola alcançou nas avaliações externas também confirmam a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem na última década.




Nos últimos três anos, Márcia Gomes, dedicou-se à implementação do projeto de Escola de Tempo Integral, foram muitos dias, muitas horas de reuniões, reflexões, debates até alcançar um modelo de organização adequado a realidade da Escola João Alves dos Santos.





Márcia Gomes deixa um trabalho consolidado. Uma escola que se tornou uma das referências da Rede Municipal de Ensino de Campinas, mais chegou a hora da partida, a hora de despedida...


Parabéns, Felicidades, nossa admiração e muitas Saudades... 





2 comentários:

  1. Que linda homenagem, ela merece pelo seu maravilhoso trabalho! Olha eu ali na foto rsrs, nove anos estudei no JA e foi uma infância maravilhosa de um aprendizado muito especial, sem contar nos professores né, um amor de pessoa! Amo muito vocês e sempre vai fazer parte da minha história. Parabéns Dona Márcia!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda!!!! Só agora li seu depoimento. Obrigada vc lindeza...Amava o que fazia e adorava vcs. Grande beijo

    ResponderExcluir