quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Chama Olímpica nos ciclos I e II



Quarta-feira, 17 de agosto de 2016.


Durante o cerimonial semanal para o canto e a vivência do hino e dos símbolos nacionais, a professora Vera junto com os professores dos 3os, 4os e 5os anos, dos ciclos I e II, apresentaram alguns de seus trabalhos sobre os símbolos Olímpicos. Prestaram uma homenagem a estes momentos de consagração que vivemos com a realização da XXXI edição dos Jogos Olímpicos da era moderna.

Ressaltaram os significados dos anéis Olímpicos e da chama e tocha olímpica, e o revezamento que percorreu todo o Brasil até chegar a cidade sede, o Rio de Janeiro, onde permanece acessa durante a realização deste magnífico evento esportivo.

Celebramos a disposição e a esperança de uma convivência cada vez mais fraterna, respeitosa e pacífica entre os povos de todo o mundo, ainda que hajam diferenças ou concorrências, como coloca também o espírito olímpico.

Abrilhantando ainda mais o momento, receberam a visita do participante do revezamento da Tocha Olímpica, Roberto Tezzin, que trouxe a tocha olímpica original utilizada por ele durante a passagem da chama olímpica pela cidade de Tatuí - SP, para apresentá-la aos alunos.

Já nossos alunos trouxeram réplicas confeccionadas por eles durante as aulas.  Roberto descreveu aos presentes as emoções que sentiu pela oportunidade de participar do revezamento e sua história pessoal de descoberta dos benefícios da prática de atividades físicas para o aprimoramento de sua saúde, expressos através da carta entregue ao comitê olímpico organizador, a qual contribuiu para a sua escolha para a participação nesse momento tão importante e histórico ao representar a todos nós, brasileiros.















Nenhum comentário:

Postar um comentário