quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Projeto Leituras da Cidade na EJA




EJA JOÃO ALVES REALIZA TOUR POR CAMPINAS COM O PROJETO “LEITURAS DA CIDADE”

Quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Educandos e educadores da EJA João Alves realizaram um tour pela cidade de Campinas, com o objetivo de conhecer os principais pontos históricos do município.

A atividade integra o projeto “Leituras da Cidade”, coordenado pelas professoras Ademilde, professora de Ciências e Rose, de Arte e com a colaboração de Fernando, de Geografia, Karina, de Português, Vespasiano, de História, Izabele, de Educação Física, Carolina, de Educação Especial, Waldileia, de Inglês e Carlos, de Matemática.

Os educandos, guiados pelos professores e por José Luiz (orientador pedagógico) tiveram a oportunidade de visitar e saber mais sobre os seguintes monumentos/pontos históricos: Cemitério da Saudade e Monumento Voluntários de 32 (Praça Voluntários de 32), Estátua da Mãe Preta (Largo São Benedito), Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (Praça José Bonifácio/13 de maio), Basílica Nossa Senhora do Carmo (Rua Dr. Quirino), Praça Bento Quirino, onde fica a estátua de Carlos Gomes, de Bento Quirino e o marco zero da cidade, Estação Cultura Prefeito Antônio da Costa Santos (Praça Mal. Floriano Peixoto) e o Túnel de Pedestre da Fepasa (Vila Industrial).


Além de conhecer a história, geografia e arquitetura da cidade, durante o tour, educandos e educadores puderam observar melhor como funciona a vida noturna da cidade e conhecer um pouco dos habitantes campineiros ou migrantes e seu modo de vida. Este foi o primeiro tour do semestre e o segundo deste ano letivo. Articulado ao tour, os alunos registraram fotos com suas câmeras e posteriormente, em sala, escreveram textos sobre o estudo do meio.





Fotos: Robinson Luiz Bolsoni.(Aluno da EJA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário