sábado, 28 de maio de 2016

A terceira edição do Sarau Esquina da RIma




EJA JOÃO ALVES REALIZA O III SARAU ESQUINA DA RIMA

Com cerca de 130 presentes, a EJA realizou mais uma noite de convivência e partilha cultural, a terceira desde o início do projeto

A Educação de Jovens e Adultos (período noturno) da EEI/EJA Dr. João Alves dos Santos teve o prazer de realizar, no dia 05 de maio, a terceira edição do Sarau Esquina da Rima, uma noite de poesia e arte organizada por alunos, professores, funcionários e gestores da EJA. Em uma noite de outono, com cerca de 130 presentes, entre comunidade escolar e convidados, os alunos, professores e funcionários no microfone aqueceram os corações de quem os ouvia recitando poemas autorais ou selecionados. O Esquina da Rima – EJA João Alves recebeu com muita alegria os poetas da região que tem apoiado o projeto de poesia na escola: Rafa Carvalho (Sarau da Dalva), Rafael Sallati, lançamento seu livro “18 quilômetros: uma estrada de poesias” e a poeta Caroline Chiarelli, representando as autoras do fanzine “Mulheres, Guerreiras, Poetas”.




O evento também contou com a participação de ex-alunos, e de um convidado mais que especial, o Seo Manoel, retirante nordestino, pai do poeta Rafa Carvalho e que veio com a família recitar para os alunos da EJA o poema “Triste partida” de Patativa do Assaré. Animaram a plateia os alunos mestres da oralidade, Manoh Cris, do 1º termo, rapper que trouxe um pouco do seu som e Seo Antônio, 4º termo, tirando risos com seus causos lá da Bahia. Teve também professor com poesia autoral, Fernando de Castro de Geografia, com o poema “Campinas com C” e Vespasiano Barbosa com um poema em homenagem a sua terrinha, Salvador.




A comunidade presente recebeu, além das palavras rimadas/ritmadas ao microfone, um livreto com as poesias do I e II Sarau Esquina da Rima, o “Cordezine” da EJA João Alves. A decoração do sarau e organização do espaço foram arte dos alunos e professores, o som do evento contou com a disposição do professor Eduardo Benedito (professor de História do período integral) e seu parceiro Ricardo Resende, o registro da noite ficou por conta da fotógrafa Marina Barbim (Sarau da Dalva), que também vem apoiando o projeto. A apresentação do sarau foi feita pela professora Karina, idealizadora do Esquina da Rima.






Visite a página do sarau no facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário