quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Projetos desenvolvidos pelos 3º Anos



As turmas dos 3os Anos A e B desenvolveram ao longo dos trimestres uma série de atividades, projetos, pesquisas e ações. O trabalho abordou diferentes áreas do conhecimento, gerando uma diversificada produção. Apresentamos uma pequena síntese de momentos significativos protagonizados pelos 3os Anos ao longo do ano letivo de 2016:


CIÊNCIAS: PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA
Visita ao Residencial Bairro Boa Vista, no primeiro trimestre de 2016. Pesquisa/observação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Também foram realizadas entrevistas junto aos moradores que trabalham com coleta de materiais recicláveis pelas ruas do bairro.

Caminhando, buscando, observando, detectando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti nos espaços da nossa escola. Trabalho de combate à Dengue, Zica e Chikungunya. Importante estarmos atentos às valetas que beiram as grades da escola, pois encontramos muitos materiais com água parada em tais locais.

Trabalhando com Jornal Impresso: leitura; descoberta dos elementos que compõem alguns jornais da cidade de Campinas. Preparação do Jornal dos Terceiros Anos/Aedes Aegypti




LEITURA
Uma das rotinas da turma são os momentos de leitura na Biblioteca Escolar. Realizamos pesquisas, leituras de livros de histórias e muitas descobertas. As crianças demonstram muito prazer e alegria com as nossas visitas à biblioteca


Um dos momentos de sequência didática para produção textual sobre os contos de aventuras. Trocas de ideias, processamento das informações, criatividade, expressão oral e muito entusiasmo.





TRABALHO INFANTIL
Discussão sobre a infância e seus direitos
Representação com desenhos: "Para mim, ser criança é..."




PROJETO SABERES E SABORES
Experimentação de novos alimentos, combate ao desperdício de alimentos, higiene bucal, postura e higiene nas mesas do refeitório.



PROJETO HORTA
Preparação e degustação de salada; cultivo de canteiro de alface, rabanetes e rúcula.




ROSA DOS VENTOS
Localização dos pontos cardeais e colaterais através da posição corporal, identificando o nascente do Sol e também através da representação com desenhos no chão em uma das pracinhas da nossa escola.






CORPO HUMANO

Muito entusiasmo e descobertas ao desenhar o corpo dos amigos e também o próprio corpo.




3º Ano A - Professora Carmem
3º Ano B - Professora Suzete

Nenhum comentário:

Postar um comentário